Criado em 2012 e promovido pelo PPGLC, o Simpósio de Iniciação Científica em Letras Clássicas da USP tem por objetivo proporcionar aos alunos de graduação, tanto da própria universidade quanto de outras, que desenvolvem pesquisas de iniciação científica sobre as línguas e literaturas grega e latina a oportunidade de experienciarem um evento acadêmico apresentando seus trabalhos em comunicações orais, além de integrá-los à pós-graduação na medida em que as mesas nas quais se apresentam são moderadas por alunos do programa com os quais podem discutir suas pesquisas, criando assim um ambiente de perspectivas futuras.

Atualmente em sua terceira edição, o evento ocorrerá entre os dias 08 e 11 de agosto de 2022, a partir do qual deverá ser promovido bienalmente, em ano alternado ao Seminário de Pós-graduação em Letras Clássicas da USP.

Caderno de resumos: 2022.