Processo seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas abre a seleção de candidatos semestralmente. Tal seleção dá-se para três linhas de pesquisa, para as quais há provas específicas:

Para projetos nas linhas POESIA E PROSA GRECO-LATINA e DISCURSO TEÓRICO GRECO-LATINO - prova específica eliminatória de língua grega ou língua latina. Para projetos na linha de pesquisa RECEPÇÃO DA LITERATURA GRECO-LATINA - prova eliminatória dissertativa de recepção de literatura greco-latina para projetos centrados nas relações entre as literaturas de partida (grega e latina) e textos de chegada. 

Todos os candidatos deverão passar por prova eliminatória de língua estrangeira, devendo-se optar por uma língua no mestrado, entre inglês, alemão, francês ou italiano, enquanto para o doutorado, o candidato não precisará comprovar proficiência em uma língua estrangeira distinta da apresentada para o ingresso no Mestrado.

Todos os candidatos aprovados nessas etapas das provas específicas e de proficiência serão conduzidos à fase final, de entrevista sobre o projeto de pesquisa.

 

Para informações detalhadas acesse:

https://dlcv.fflch.usp.br/pos-graduacao-0